Maricy Martins


Quem Sou?

Ao me formar em Psicologia, tinha o sonho de atuar na área clínica e dar suporte à saúde emocional/mental dos meus pacientes.

Após 03 anos, com uma clientela ainda em formação (leia-se: consultório vazio) e ainda sendo subsidiada pelo meu pai, pela 1a vez assisti de camarote a minha vaca ir pro brejo…

Foi em meados de 1995, quando meu pai numa reunião familiar, comunicou:

“pessoal, a vaca foi pro brejo; eu fali!”

“Oi? Eu ouvi bem?
Vocês entenderam o mesmo que eu?”

(Olhando para meus irmãos)

Meu pai não está mais entre nós. Faleceu em um acidente em 2006, mas sempre foi “o provedor” no sentindo mais amplo da palavra: meu mentor, porto-seguro e orientador intelectual.

Seu perfil empreendedor e visionário sempre foram minha fonte de orgulhou e inspiração. Então, como assim faliu?

Pela primeira vez, cheia de medo e perguntas, com aperto no peito e frio na barriga, lá fui eu me aventurar no mercado corporativo! Minha grande oportunidade ocorreu ainda em 1995 quando fui selecionada como Consultora de RH no Grupo Catho (Case Consultores). Sem a menor noção do quê e do como poderia atuar numa organização, lá, reaprendi a andar, a me vestir, a me comunicar e tive a chance de encontrar minha nova identidade profissional:

HeadHunter

Esta experiência foi e ainda é a minha grande escola corporativa.

Depois da Case, passei por empresas de várias nacionalidades, portes e graus de profissionalização. Muitas, com líderes de verdade…. com uma ótima saúde organizacional, outras nem tanto. Mas… todas elas, me ajudaram na busca do meu autodesenvolvimento. Cursei pós-graduação em RH, realizei diversos cursos de especialização: relacionamento interpessoal, liderança, oratória, testes psicológicos, cargos e salários, competências, matriz nine box, designer thinking, indicadores de RH… E com esse investimento em mim mesma e as oportunidades que se abriram (ou que eu abri com as próprias mãos), meu universo ampliou. E, com brilho no olhar, a Psicologia Organizacional surgiu, na minha vida profissional, como um bálsamo.

Minha trajetória profissional estava muito bem, obrigada! Mas, após chegar a cargos importantes e com visibilidade nas empresas que passei… chegou a hora de assistir pela 2a vez, a minha vaca ir pro brejo: a última empresa que trabalhei como RH interno, faliu…

Já tinham se passado 10 anos desde, naquela reunião fatídica com o meu pai, ter sentido o mesmo aperto no peito, mesmo frio na barriga, a mesma sensação de perder o chão e a mesma insegurança frente ao futuro…

Só que desta vez, num misto de dor e amor, de certeza e incerteza, de finalização de um ciclo importante da minha vida, ano do falecimento do meu pai, nasce a MMartins RH!!!

Aos poucos, com algumas vacas indo pro brejo, fui construindo minha identidade pessoal e profissional.
E hoje, com 16 anos de empresa, tenho orgulho das minhas escolhas, experiências, do que construí e me tornei: uma pessoa simples, sincera, descendente de italiano e índio, intensa, caseira, humana, gateira, que ama ao infinito sua família, que curte muito MPB e rock ’and roll, que valoriza as relações e que mais do que tudo, ama trocar sua experiência de vida com todos ao seu redor: amigos, familiares, pares, clientes e fornecedores.

OI MUITO PRAZER!

Menu